O Teatro Aveirense regista recorde de público no primeiro semestre deste ano.
Conseguiu superar os números registados em 2024, ano em que Aveiro foi Capital Portuguesa da Cultura.
Subida na ordem dos 13%, num total de 33.755 espetadores.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, este resultado “é reflexo de uma estratégia cultural consistente, assente numa programação qualificada, na requalificação do edifício e na valorização dos recursos técnicos e humanos”.
O diretor do Teatro Aveirense, José Pina, salienta “o aumento sustentado da adesão do público e a capacidade de o Teatro afirmar-se nacional e internacionalmente, com uma programação atual, desafiante e transversal, enraizada na comunidade local”.
O Teatro Aveirense reforçou recentemente o seu parque técnico com a aquisição de novos projetores, num investimento de 41 mil euros.
Desde janeiro de 2020, o montante aplicado em equipamento técnico ascende a 660 mil euros, o que segundo a autarquia, posiciona “esta sala como uma das mais bem equipadas do país e com total autonomia nos seus recursos”.
																			
Entre as novidades do trimestre está também o lançamento de uma publicação dedicada à terceira edição do Laboratório de Dramaturgia, realizada entre fevereiro e setembro, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Centro de Documentação do Teatro Aveirense, criado em 2021 para valorizar o espólio histórico e documentar a atividade atual do Teatro.
 
 
