Os Perpétua já lançaram o primeiro single do segundo álbum de originais e no final do mês atuam em Ílhavo.
"Em Vão" é o single de antecipação do segundo álbum de originais da banda com músicos de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.
A banda finalista do Festival da Canção 2024, regressa com uma balada que “parece ter estado em infusão lenta nos anos 80”.
Depois dos ritmos de "Bem Longe Daqui", música que o quarteto levou ao Festival da Canção 2024, "Em Vão" apresenta uma atmosfera “mais introspetiva e desacelerada”.
A banda escolhe marcar cada vez mais uma estética retro, algo que lhes é reconhecido pelo público, quer de um ponto de vista sonoro, quer de um ponto de vista estético.
“É um momento de viragem e a inauguração de uma nova fase para a banda. Não podia estar mais orgulhoso deste esforço conjunto” afirma Diogo Rocha.
A vocalista, Beatriz Capote, assume tratar-se da “primeira página de um novo capítulo”.
Rúben Teixeira, outro dos membros da banda, define a linha da balada como “continuidade ao que trouxemos na música Bem Longe Daqui”.
Viragem ou continuidade, a verdade é que os músicos já são seguidos por uma legião de fãs, muitos dos quais surgidos da presença no Festival, e Xavier Sousa diz que esse é um sinal positivo.
“Adoro a energia melodramática que conseguimos com esta música. Fico feliz por podermos contribuir para o panorama da música romântica portuguesa”.
“Em Vão já” está disponível em todas as plataformas digitais e poderá ser ouvida, ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo no próximo dia 31 de maio, palco onde será apresentado o novo álbum.