O 23 Milhas considera que o Palheta cumpriu grande parte dos objetivos propostos.
A Gafanha da Nazaré recebeu mais uma edição do festival de robertos e marionetas em cinco dias de dezenas de espetáculos para escolas, famílias, grupos organizados e público em geral.
“Um dos destaques desta edição foi o cada vez maior envolvimento da comunidade e do comércio tradicional da Gafanha da Nazaré”, refere a programação cultural de Ílhavo.
A chuva acabou por ser o maior adversário do cartaz uma vez que existia uma prevalência de espetáculos de rua.
“O Palheta ocupou vários espaços da Gafanha da Nazaré: a Fábrica das Ideias, a Casa da Música, a Junta de Freguesia, a Escola Secundária e, naquilo que foi possível, os jardins, as lojas e as ruas. Uma marca que o festival pretende manter, a da ativação de toda a cidade e de todas as pessoas e parceiros”.
O 23 Milhas afirma que o público aderiu em “massa” e com representação variada “sendo praticamente impossível definir um público-alvo deste festival”.