“Mais que fado” é o espetáculo que junta a Orquestra de Jazz de Espinho a Cristina Branco (na foto) e Mário Laginha, este sábado,19 de fevereiro, a partir das 21:30, na Casa da Cultura de Ílhavo.
O espetáculo, que estreou no Auditório de Espinho em dezembro, volta a apresentar o “timbre doce e a elegância interpretativa da voz de Cristina Branco” que é complementada pela inspiração e destreza, no piano, de Mário Laginha. Se estes dois nomes não fossem já suficientes, acrescenta-se a grandeza e a acutilância da Orquestra de Jazz de Espinho.
Foi em 1998, a partir dos Países Baixos que Cristina Branco iniciou a sua carreira musical tornando-se uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa no mundo. Ao longo das duas últimas décadas, a artista tem-se afirmado como uma das mais inspiradas e prolíficas cantoras atuais, produzindo uma discografia notável. A música tradicional portuguesa é a sua principal raiz estética, mas a influência do jazz, da literatura e dos músicos com quem habitualmente partilha o palco, trazem à sua música o cariz universal e um encanto sublime que, aliás, a própria Cristina Branco também emana. Do encontro de sábado, mais do que fado, podemos esperar tudo.
Os bilhetes estão disponíveis nas bilheteiras físicas da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e também na bilheteira online da BOL.