O Teatro Aveirense apresenta o espetáculo “Une Partie de Soi”.
João Paulo Santos, uma das maiores figuras do novo circo, regressa ao Teatro Aveirense para estrear o novo espetáculo, “Une Partie de Soi”, uma criação com a qual o artista regressa à fonte.
João Paulo Santos é um artista de novo circo especializado em mastro chinês, tendo estudado circo no Chapitô, em Lisboa, e nas escolas francesas ENACR e CNAC.
Criou uma nova forma de praticar mastro chinês e foi rapidamente considerado um mestre pela forma peculiar de se expressar, misturando dança, acrobacia, vídeo e emoção.
Em 2005 criou a sua própria companhia, a O Último Momento, com o músico francês Guillaume Dutrieux.
As suas criações têm circulado pelo mundo inteiro e chamado a atenção pelo caráter inovador e capacidade técnica.
Os ingressos para este espetáculo têm um custo de 5€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Aveirense ou em ticketline.sapo.pt.
O fim de semana fica, ainda, marcado pela conversa sobre cultura.
“Circo: Cena e Arena" é o tema da segunda sessão das "Conversas do Aveirense - Qual é a Cena?", uma nova rubrica que proporciona mesas-redondas dedicadas a um tema ou criador, explorando a relação entre a programação do Teatro Aveirense e o contexto cultural global.
Os convidados desta sessão são Jean-Michel Guy (encenador e investigador do Ministério da Cultura e da Comunicação de França), Ana Jordão (performer), António Franco de Oliveira (da companhia Radar 360º), Julieta Aurora Santos (da companhia Teatro do Mar), e João Paulo Santos (fundador da companhia O Último Momento e cuja nova criação estreia esta sexta no Teatro Aveirense).
O moderador será o dramaturgo Jorge Louraço Figueira.
A sessão acontece este sábado (dia 13) às 14h30, e o tema está relacionado com o espetáculo Une Partie de Soi.