Martín Sued & Orquestra Assintomática nos festivais de Outono. Agenda cultural com propostas para diferentes públicos.

O sexteto Martín Sued & Orquestra Assintomática, nomeados para Melhor Álbum Instrumental com o disco “Saga” (partilhado com Yamandu Costa), no âmbito dos Grammy Latinos deste ano, apresentam-se esta sexta, 21 de novembro, pelas 21h30, no auditório Renato Araújo.

O concerto faz parte dos Festivais de Outono, promovidos pela Universidade de Aveiro (UA).

É um dos momentos altos na edição deste ano.

Este sexteto instrumental, liderado pelo bandoneonista Martín Sued, apresenta um repertório de composições originais para uma formação que inclui os instrumentos característicos para interpretação do tango, mas utilizando essas raízes para ir além das fronteiras do género.

Tem a particularidade de ser um grupo formado por artistas de diferentes nacionalidades: Portugal, Brasil, Argentina, Bolívia, Itália e Uruguai.

Em maio de 2022, Martin Sued & Orquestra Assintomática iniciaram as “Segundas Assintomáticas”, espetáculo que junta a Orquestra com artistas das artes cénicas, plásticas e visuais, criando um coletivo multidisciplinar.

Em cada um destes espetáculos, para além do repertório próprio da Orquestra, é aberto um espaço para um conjunto de novos temas com convidados, o que torna cada evento único.

 

Stand Up Comedy em inglês em Aveiro.

Novembro fecha com Phil Nichol comediante reconhecido a nível internacional.

Trata-se de um artista multifacteado que combina humor com música.

Espetáculo às 21h na Maldita Brewpub junto ao Arco do Comércio

 

Ritmos cubanos na Murtosa.

Integrado no ciclo “Música no Museu”, o auditório da COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, esta sexta, às 21h30, um espetáculo do trio “Havana’s Soul”.

O Trio Havana's Soul é constituído por músicos com origens em Cuba, apresentando, na guitarra José Bustillo, na flauta e voz Anabel Bustillo, e na percursão Manuel Santiesteban.

No cenário intimista da COMUR-Museu Municipal, os “Havana’s Soul” prometem uma viagem pelos ritmos quentes da música latina.

Este será o 62º concerto do ciclo “Música no Museu”.

 

Seniores Albergarienses apresentam “Hotel Rugas” no Cineteatro Alba

Um grupo de 14 participantes da Oficina de Teatro “Antirrugas – um bálsamo teatral de juventude!” sobre ao palco do Cineteatro Alba, esta noite, pelas 21h30, para apresentar “Hotel Rugas”, com encenação de Ângelo Castanheira.

A peça de teatro é o culminar de vários meses de trabalho colaborativo na oficina do Programa Idade Maior, que foi uma das novidades no ano letivo 2024/25.

É uma viagem bem-disposta à vida daqueles que estão, merecidamente, a usufruir do descanso após anos de trabalho, mas que ainda pensam no futuro.

Devido à crescente procura das Oficinas do Programa Idade Maior (PIM), o Município de Albergaria-a-Velha reforçou a oferta existente no ano letivo 2024/25.

A criação da Oficina “Antirrugas – um bálsamo teatral de juventude” vai ao encontro dos gostos e motivações apontadas pelos utentes do PIM, tendo como objetivos dotar os mais velhos de competências na área das artes cénicas e do movimento, trabalhar a sua cognição e fomentar as relações interpessoais.

A peça “Hotel Rugas” é uma produção AlbergAR-TE – associação cultural e Município de Albergaria-a-Velha.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.