O presidente do agrupamento de escola Mário Sacramento admite que este tem sido um ano mais duro do que outros mas com boas perspetivas pela frente.
No dia em que se assinalou o dia do Patrono, a escola viveu um dia diferente em que apelou ao espírito de união no seio do agrupamento.
José Nunes lembra que este tem sido um ano letivo marcado por greves e instabilidade no setor da educação e com obras à porta nos acessos à escola (avenida 25 de Abril).
Ainda assim diz que tudo se encaminha para um ano bem sucedido (com áudio)
O Dia do Patrono marcado pela abertura de uma exposição documental, na biblioteca da escola sede (BE), da Obra de Mário Sacramento.
Apresentação de excertos de Frátria, texto que apela ao diálogo e à possibilidade de um devir humano. Esta mostra pode ser visitada até 14 de junho.
A escola estreou uma instalação artística a partir de uma árvore em fim de vida num arruamento em que as árvores têm sido tema de debate devido ao abate para renovação de toda a avenida 25 de Abril.
O escultor José Laginhas trabalhou o que restava daquela espécie e criou a instalação "árvore dos dedos".
No local estiveram autarcas de Aveiro, entidade que patrocinou a instalação artística.
O presidente do agrupamento diz que em dia do patrono não há recados para a Câmara de Aveiro.
E afirma que as obras na estrada de acesso deverão estar concluídas a tempo do início do próximo ano letivo (com áudio)
A Escola regista dos últimos dias o triunfo do aluno Luís Jesus nas Olimpíadas de Física em 2023.
Na etapa nacional que decorreu na Figueira da Foz, o jovem do 11º ano sagrou-se o melhor aluno nacional.
“Consideramos que esta não é apenas uma vitória pessoal, mas também uma conquista para a escola e para a família do aluno: o seu sucesso é um reflexo do apoio e orientação que recebeu ao longo da sua vida e do seu percurso académico. Todos, escola, professores e família, se orgulham imenso do Luís e se congratulam com esta vitória”, refere nota da Escola.
Outro dos alunos em destaque foi Pedro Romão distinguido pelo Sociedade Portuguesa de Física pelo seu desempenho.
O diretor do agrupamento entende que o Dia do Agrupamento é momento para exaltar os bons exemplos e ser vivido em apelo à união (com áudio)