Estarreja celebra Abril e as suas conquistas.
A sessão comemorativa da Assembleia Municipal, a exposição documental “Abril em Estarreja, 50 anos” ou a já tradicional Marcha 25 de Abril, são os eventos que marcam o dia da revolução dos cravos.
O dia 24 de abril envolve a comunidade jovem com ações na Escola Secundária.
Há debate com o docente Rui Rufino sobre a liberdade de expressão (15h) e o café-concerto “Abril depois de Abril” (21h).
É ainda possível apreciar a exposição “Inverno antes de Abril”.
Destaque para a Assembleia Municipal Jovem que se realizará nos Paços do Concelho, das 9h30 às 17h, num dia inteiramente dedicado à aprendizagem, reflexão e ação sobre os 50 anos da Democracia.No dia 25 de Abril, os estarrejenses são convidados a participar na Marcha 25 de Abril, com início às 9h.
A Assembleia Municipal de Estarreja promove uma sessão comemorativa às 16h, nos Paços do Concelho, e a Casa da Cultura abre as portas às 18h para a inauguração da exposição documental “Abril em Estarreja, 50 anos”, revelando documentos do Arquivo Municipal e de coleções particulares.Baseado em factos reais, “Revolução sem sangue” é o filme em cartaz no Cine-Teatro de Estarreja na noite de sexta-feira, dia 26, com exibição às 21h30.
Já no dia 27, às 21h30, o pianista e compositor Júlio Resende apresenta “Fado Jazz – Filhos da Revolução” no Cine-Teatro de Estarreja (CTE). O espetáculo conta com um momento comovente e inédito: um dueto impossível com a dica do fado, Amália Rodrigues.
“Com que Direitos” é a oficina com Joana Simões Piedade onde, à volta de uma manta-jogo, se falará sobre Direitos das Crianças. Destinada a crianças dos 5 aos 12 anos e famílias, esta ação está agendada para 25 de maio, às 11h.