Daniela Sousa Pinto estreia um livro de contos que oferece ao Estabelecimento de Ensino de Santa Joana.
Lidar com a diferença continua a ser um tema que apaixona a escritora que tem apostado em livros para a infância (com áudio).
Desse desafio lançado à escola e com a oferta dos textos conseguiu ganhar ilustradores e apoio para colocar a obra no mercado.
“Crescer sem (In) diferença” é o título do livro que a autora quis partilhar com a comunidade e que tem apresentação no dia 25 às 16h30 no Estabelecimento de Santa Joana.
"Tinha uns contos na gaveta e lembrei-me de desafiar a escola (Estabelecimento de Ensino Santa Joana) a publicarmos um livro… Eu oferecia os contos e as crianças ilustrariam. Uma espécie de brincadeira muito séria e à qual as professoras Sara Santos e Cláudias Lopes, membros da direção, disseram logo sim. Daí começamos a trabalhar. Contámos com a ajuda dos apoiantes, das pessoas boas que conhecemos e que abraçaram esta ideia com muito amor e com a amizade da Gráfica Minerva que ajudou a tornar o Livro físico uma realidade com toda a ajuda e empenho dos seus profissionais”.
O livro, com três contos, apela à importância de aceitar as diferenças. “Os contos são infantis, com uma prosa simples e todos nos levam a uma mensagem em comum: respeito e amor são a base para sermos felizes com o outro, no outro e connosco”.
O Estabelecimento de Ensino Santa Joana assume a aposta na escola de valores e no conceito de “família”.
“E nesta verdade a ousadia de acreditar neste projeto fez sentido para estas duas pessoas que abraçaram a ideia com muito amor. Eu sou uma apaixonada, portanto, foi tudo fácil e estou muito feliz com o resultado", refere a autora.