Dança e Música Clássica no Teatro Aveirense.

Dança e Música Clássica no Teatro Aveirense.

A Orquestra das Beiras associa-se, pela primeira vez, ao LPstudio - Estúdio de Dança numa criação original destinada aos mais jovens, que funde dança contemporânea com música clássica ao vivo.

“Penso, Logo Danço” tem estreia oficial marcada para este sábado, 15 de novembro, no Teatro Aveirense, sendo uma obra que apresenta a dança como extensão do pensamento, mostrando como a arte nos ajuda a observar, questionar e compreender o mundo.

Com escolha musical a cargo do maestro Jan Wierzba (na foto) e coreografia de Lara Pereira, cocriadores do espetáculo, “Penso, logo Danço!” foi criado especificamente a pensar nos mais novos.

Uma experiência que aproxima crianças e jovens da música e da dança, enquanto linguagens de expressão, pensamento crítico e sensibilidade cultural.

Num tempo em que o acesso à cultura é determinante para a formação integral dos alunos, este espetáculo oferece uma oportunidade singular de ver e ouvir uma orquestra ao vivo em diálogo com bailarinos.

“É um contexto artístico pensado para despertar curiosidade, atenção, imaginação e capacidade de interpretar aquilo que nos rodeia”, refere a produção.