No próximo domingo, dia 24 de outubro, às 19h00, o Teatro Aveirense apresenta a peça “PSS PSS”, um espetáculo de novo circo da Compagnia Baccalà, coletivo internacional que tem mostrado o seu trabalho um pouco por todo o mundo.
O espetáculo “PSS PSS” é inspirado na era do cinema mudo e mostra dois personagens que sobem a um palco vazio para uma performance intemporal de fisicalidade cativante e humor requintado. Uma interpretação física que mistura palhaço contemporâneo com o teatro e o circo, inspirada nas figuras de Carlie Chaplin e Buster Keaton, tendo já ganho 15 prémios internacionais, entre os quais o do Cirque du Soleil.
A companhia Baccalà nasceu do encontro entre Camilla Pessi e Simone Fassari, quando frequentaram a Escola de Teatro Dimitri, na Suíça. Em 2008 Valerio Fassari, artista plástico, músico e homem do teatro juntou-se à companhia para apoio na sua participação em importantes festivais de circo, como os de Moscovo, China e Festival Mondial du Cirque de Demain, em Paris. 2010 foi o ano em que o encenador Louis Spagna se juntou ao grupo, assinando a criação do espectáculo “Pss Pss”, apreciado e aplaudido em França, Itália, Brasil, Egito, Turquia, Japão e muitos outros países, sendo de realçar as apresentações no Festival Off d'Avignon e no Festival Fringe, de Edimburgo.