"As mentiras que os homens contam", com encenação de Margem Narrativa, e as interpretações de Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo, subiu ao palco do cine-teatro S. Pedro na sexta. Foi a proposta da autarquia aguedense para o espetáculo de Dezembro das Sextas Culturais.
Deu a conhecer a história de Jorge e Carla, um casal "que vive os problemas e as alegrias de qualquer relacionamento, num meio social comum para a maioria das pessoas, com amigos 'sacanas', algumas amantes, onde as personagens se colocam em situações embaraçosas por mentiras inocentes".
A interpretação de Almeno Gonçalves, Joaquim Nicolau, Fernando Ferrão e António Melo levou o público ao rubro, fazendo com que os atores abandonassem o palco ovacionados pela qualidade demonstrada em cena.
António Melo não escondeu a satisfação por ver casa cheia. “Sabe, estamos habituados a ser muito bem recebidos pelo público de Águeda, mas, sinceramente, nenhum de nós estava à espera de ter a lotação esgotada”, disse, numa opinião que foi coadjuvada por Fernando Ferrão.
No final, pela qualidade demonstrada no palco, os atores foram ovacionados, de pé, pelo público presente. Uma nota final para registar a adesão de muito público não residente em Águeda. “É sinal que Águeda tem ofertas culturais que outras cidades não conseguem ter”, disse António Melo, que prometeu voltar à cidade com outra peça.
A próxima Sexta Cultural realiza-se a 8 de janeiro, às 22 horas, e terá a interpretação da cantora Márcia.