Termina hoje o Campus Juvenil Internacional sobre Alterações Climáticas.
Aveiro foi palco da iniciativa que arrancou a 30 de Agosto e que termina esta quarta-feira, dia 3 de setembro.
A cidade de Aveiro foi palco do Campus Juvenil Internacional de Ciência sobre Alterações Climáticas, que este ano reuniu 157 alunos e 30 professores oriundos de Portugal, Espanha, Polónia, Brasil, México e Peru.
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolheu este evento que procura encontrar respostas criativas e educativas para o problema das alterações climáticas.
Além dos alunos e professores, o evento envolveu ainda 12 investigadores e 38 divulgadores de ciência da Universidade de Aveiro e de Espanha.
O evento final de encerramento do Campus, com a apresentação do teatro musical e das curtas-metragens produzidas pelos alunos, está marcado para esta quarta, dia 3 de setembro, das 11h30 às 13h00, no auditório do Centro de Congressos de Aveiro.
O evento contará com a presença de Artur Silva, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, de Rogério Carlos, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro, de Francisco Soñora-Luna, da Universidade de Santiago de Compostela e coordenador do projeto Climántica e de Pedro Pombo, diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.
A edição deste ano do Campus Internacional Climántica surge no âmbito do projeto europeu eCO2rivers, focado no impacto das alterações climáticas nos rios e zonas húmidas da Península Ibérica, e que tem como propósito criar um documentário e materiais educativos que promovam o cuidado com estes ecossistemas.
A Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, integra o consórcio responsável, juntamente com o IES Virxe do Mar e o IES Lope de Veja (Espanha) e a Associação Diogo de Azambuja (Portugal).