Segundo “Mini Drive-In” e primeiro no país com audiodescrição nas atividades prévias do 24º Festival de Cinema AVANCA 2020.
Em ecrã gigante ao ar livre, serão exibidas as curtas-metragens “1111” de M. F. Costa e Silva (Portugal), “The Kinematograph” de Tomek Baginski (Polónia), “Table 7” de Marko Slavnic (EUA), “Zero”, Christopher Kezelos (Reino Unido) e “We’ve all been there” de Nicholas Clifford (Austrália).
Estes filmes participaram no Festival de Cinema Acessível que o Instituto Politécnico de Bragança organizou no ano passado em parceria com o AVANCA.
Exibição, esta sexta, às 23 horas, no Largo de Água Levada, em Avanca.
Este será um evento peculiar onde o objetivo é disponibilizar programação acessível para os públicos com deficiência e incapacidade sensorial, nomeadamente com o recurso da audiodescrição para cegos e outras pessoas com dificuldades de visão.
O filme “1111”, para além de audiodescrição também conta com legendagem para surdos.
O evento é aberto ao público em geral, desde que dentro do seu carro. Também em julho vai ser possível ir de carro assistir aos filmes do 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2020. O festival decorre entre 18, 22 e 26 de julho.