A “Arte no Tempo” retoma o projeto “Aveiro_Síntese” com o 2º festival internacional de música electroacústica de Aveiro que se inicia esta terça e se prolonga até 9 de Abril. Haverá concertos e conversas com compositores mas também um seminário de composição electroacústica e atividades para escolas. O compositor britânico Michael Edwards (uma autoridade em composição algorítmica) e o trio Ruído Vermelho (formado por Francesco Dillon, Nuno Aroso e Luís Antunes Pena) são alguns dos convidados.
Haverá ainda um espaço para a apresentação de peças de jovens compositores portugueses, seleccionadas em Fevereiro passado, e para a estreia nacional de peças de compositores italianos do Centro Ricerche Musicale (Roma).
O concerto monográfico de Michael Edwards será também realizado em Seia (no âmbito do festival DME) e o concerto com que o Ruído Vermelho se estreia em Portugal será repetido em Castelo Branco, Seia e Porto, no âmbito de uma digressão que acompanha o lançamento do último disco monográfico que a Wergo dedicou a Luís Antunes Pena e que foi organizada pela Arte no Tempo em colaboração com o Atelier de Composição.
Esta terça, às 21h, no Museu Arte Nova há conversa com Luís Antunes Pena e Pedro Junqueira Maia, seguindo-se às 21h45 o concerto com Ruído Vermelho.