Jornadas Europeias abordam “Património Inclusivo e Diversificado”.
Iniciativa vai decorrer até domingo, dia 26 de Setembro, em vários locais por todo o país.
“Património Inclusivo e Diversificado” é tema de fundo das Jornadas Europeias do Património que, em Águeda, decorre em vários espaços, nomeadamente no Centro de Artes de Águeda, Biblioteca Municipal Manuel Alegre e no espaço exterior do antigo Instituto da Vinha e do Vinho.
A primeira ação, que integra o programa definido para estas jornadas, é a exposição “Por este Rio”, no exterior do antigo IVV, que exibe registos da história da canoagem em Águeda, iniciada na década de 70.
Ao longo desta exposição, é possível reconhecer atletas como Belmiro Penetra, António Brinco, Rui Fernandes, António Monteiro, Sérgio Varela, Tiago Tavares e Hugo Costa, entre outros.
Para sexta-feira, às 21h30, no CAA, está agendado o concerto de Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés.
Espetáculo comemorativo dos seus 60 anos, contará com os seus dois filhos, Vicente e Sebastião Santos, respetivamente nas teclas e bateria, bem como com Moz Carrapa, na guitarra, e Nuno Espírito Santo, no baixo.
No sábado, à mesmo hora, será a vez da Sinfonia Eroica / Orquestra Metropolitana de Lisboa subir ao palco do CAA, num concerto que contará com a direção do maestro aguedense Pedro Neves.
Na Sala Estúdio do CAA e no âmbito das Jornadas Europeias do Património, vai ficar patente, entre o dia 25 de setembro e até dia 24 de outubro, a exposição “Rapsódia de Linhas”, dos artistas Maria de Melo Sereno e Patrícia Reis Magalhães.
No CAA, destaque ainda para a exposição “Sobressalto”, da coleção Norlinda e José Lima, que está patente até 30 de janeiro de 2022, no Espaço Expositivo.