Vista Alegre acolhe reunião da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral.

2024-01-25 10:31

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre receberá, em Março, a reunião da Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral.

Ação no âmbito do Programa de Educação e Atualização em Patologia da Coluna, no próximo dia 16 de março, na Vista Alegre, em Ílhavo.

Especialistas dedicam a manhã a debater temas técnicos e depois reúnem em Assembleia-Geral.

“A dinâmica da coluna vertebral não pode ser dissociada da dinâmica de outras articulações, como a anca e o ombro. Não são raros os casos em que patologias da anca e do ombro podem ser confundidas com patologias da coluna vertebral ou vice-versa. Por outro lado, a patologia da coluna e o seu tratamento pode ter impacto na normal dinâmica dos membros superior e inferior, e o tratamento de patologia nos membros pode condicionar a patologia e futuros tratamentos da coluna” refere Ricardo Rodrigues-Pinto, membro da direção da SPPCV e Coordenador da iniciativa.

Neste Programa de Atualização em Patologia da Coluna, dirigido a médicos, serão abordados temas tais como o normal equilíbrio e a dinâmica da coluna na sua relação com as articulações vizinhas, o diagnóstico diferencial de patologias que se confundam com patologia da coluna e a evidência atual sobre a forma, a sequência e as considerações técnicas no tratamento destas patologias.

O evento culminará com a realização da Assembleia Geral, seguida de um convívio de almoço para promover a interação entre os participantes.