Universidade de Aveiro lança curso de adaptação ao ensino superior para jovens do secundário.

2024-01-18 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro pisca o olho aos alunos do ensino secundário e tem em marcha a realização de um curso de preparação de jovens que pretendem ingressar no ensino superior.

Abriu inscrições para o curso Horizonte UA destinado a alunos que terminaram ou estão a terminar o ensino secundário.

Este curso tem como objetivo a preparação de jovens ou jovens adultos para o ensino superior através do desenvolvimento de competências próprias a diferentes cursos de UA, em ambiente universitário.

O Horizonte UA é um curso de formação criado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de acordo com o programa "Impulso Jovens STEAM".

Através deste curso, ao longo de um semestre, os jovens ou jovens adultos, irão poder desfrutar da vida académica dentro e fora da sala de aula, permitindo, entre outras vantagens, a aquisição e o desenvolvimento de competências próprias a diferentes cursos de UA.

Alunos nacionais a frequentar o 12º ano ou que já sejam detentores do Ensino Secundário, por qualquer modalidade de ensino, mas sem frequência do Ensino Superior, podem candidatar-se.

As inscrições decorrem abriram a 15 de janeiro e vão até dia 6 de fevereiro

De 12 de fevereiro a 06 de junho os alunos entram em aulas com professores da UA e atividades extracurriculares.

O valor da propina é de 420,00€, sendo que, para este curso, existe a possibilidade de usufruir de bolsas (https://www.ua.pt/pt/aveiroalliance/bolsas-impulsojovens-steam).

.