Um dos suspeitos de roubo e furto na Póvoa foi detido em São João da Madeira.

2024-01-18 10:16

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve, em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e S. João da Madeira, três suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado, furto, detenção de arma proibida e crime cometido com arma e resistência e coação sobre funcionário.

Os factos remontam ao passado dia 12 de outubro de 2023, entre as 12h40 e as 13h00, quando os suspeitos se introduziram num supermercado, na zona da Póvoa de Varzim, e mediante ameaça com uma pistola e uma faca, subtraíram uma quantia em numerário que se encontrava num das caixas do estabelecimento.

Posteriormente ainda tentaram abrir o cofre forte, sem, contudo, o conseguirem.

No dia de ontem, na zona da Póvoa de Varzim, aquando da abordagem, tendo em vista a sua detenção, um dos suspeitos tentou fugir, conduzindo a viatura em que se deslocava deliberadamente contra os Inspetores desta Policia, vindo só a ser detido, após perseguição, na zona do Mindelo, em Vila do Conde.

Os detidos, com idades entre os 18 e 47 anos de idade, um deles estrangeiro, todos sem qualquer atividade profissional, referenciados e com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.