Sobrinho Simões em Aveiro para falar sobre cancro.

2024-02-01 07:44

Categoria: 

Concelho: 

“Tratar o cancro por tu” passa por Aveiro.

A 3ª edição da iniciativa do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto passa por seis cidades portuguesas para falar dos mais recentes avanços científicos com os melhores especialistas na área.

A segunda sessão, sobre cancro da mama - diagnóstico e tratamento, conta com as presenças de Manuel Sobrinho Simões, Fernando Schmitt e Joana Paredes, a especialista convidada Teresa Santos e a participação especial de Colibri Arts & Culture.

Cientistas do Ipatimup e alguns dos melhores especialistas locais vão a seis cidades nacionais, para falar sobre os cancros da próstata, mama, cólon, sistema endócrino, pulmão e tumores pediátricos. Neste terceiro ciclo de sessões presenciais sobre literacia em saúde na área do cancro, o objetivo passa por debater os avanços científicos e as terapias mais recentes, simplificar conceitos e alertar para a necessidade do diagnóstico precoce e da prevenção, colocando os doentes no centro da discussão.

O cancro da mama é o tema da segunda sessão, que tem lugar esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, às 18h30, no Auditório do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA).