Sever: Famílias pedem apoio para conseguir creche para os filhos.

2022-07-18 11:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Preocupação em Sever do Vouga pelo encerramento da creche de Silva Escura e pela falta de alternativas.

Pais pedem ação à Câmara, à Misericórdia, IPSS, e Segurança Social para tentar solução para a falta de vagas.

Esta é a nova realidade para cerca de 30 crianças que são afetadas pelo encerramento da creche de Silva Escura e sem informação a mês e meio da abertura do ano letivo.

A notícia sobre o encerramento tinha chegado a 22 de fevereiro deste ano com a carta da direção do Centro Social Paroquial Maria da Glória em Silva Escura a informar sobre o encerramento da resposta social, da creche, no próximo dia 31 de agosto.

Outras instituições locais não terão capacidade para albergar mais utentes e os pais estão assustados com a situação.

A autarquia estará em conversações com a Segurança Social para a implementação de soluções que possam dar resposta à situação mas até ao momento sem novidades.

Sever estará com uma possibilidade em aberto, em Talhadas, mas a deslocalização pode não resolver todos os problemas.

Há famílias que dizem ter apostado em mudança de vida e num concelho do “interior” do distrito de Aveiro à espera de ter serviços básicos que pdem uma resposta à altura.

“Decidimos investir e viver em Sever do Vouga, contribuir para um futuro na nossa terra, trabalhamos, pagamos os nossos impostos, contribuímos para a natalidade do Concelho e para o futuro do mesmo e, no fim do dia, não nos são garantidas as condições mínimas de apoio social”, refere uma mãe preocupada com a incerteza.

Diz que nem Albergaria parece ter resposta nas imediações.