Região de Aveiro assina acordos para financiamento das estratégias de desenvolvimento territorial.

2024-03-27 10:35

Categoria: 

Concelho: 

A Região de Aveiro assina, esta quinta-feira, 28 de março, os acordos para o financiamento da estratégias de desenvolvimento territorial.

Há 900 milhões de euros para investimento em toda a região centro.

O Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial 2030 para os Municípios da Região de Aveiro prevê verbas que poderão ir até 140 milhões de euros.

As assinaturas na região centro estão a decorrer ao longo o mês de Março e esta quinta-feira é a vez da região de Aveiro em cerimónia, às 11h30, no decorrer de uma viagem de comboio entre Macinhata e Águeda.

Estas estratégias serão implementadas com 900 milhões de euros de fundos europeus, representando 42% da dotação total do Programa Centro 2030.

O apoio a programas de sucesso educativo, o reforço da capacidade da Proteção Civil, a necessidade de maior eficiência na gestão dos recursos hídricos, a promoção da inclusão social e a diversidade, a qualificação e valorização do espaço urbano, a melhoria da mobilidade urbana sustentável e a qualificação territorial são algumas das áreas estratégicas dos Contratos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, que serão celebrados entre a Autoridade de Gestão do Centro 2030 e as oito CIM da região Centro.