PSP assinalou em Aveiro o 134.º aniversário.

2021-03-01 15:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Comando Distrital de Aveiro, da Polícia de Segurança Pública (PSP), comemorou, esta segunda-feira o 134.º aniversário.

Considerando a situação pandémica que o país atravessa, o Comando Distrital de Aveiro, assinalou a data de forma "mais simples".

Além da sessão solene com imposição de medalhas e condecorações, entrega de louvores e entrega de medalha a Polícias na situação de Pré-Aposentação, foi inaugurada a exposição “A Outra Face”, que se encontra patente no hall da Sede do Comando, até ao dia 15 de Março.

Virgínia Cruz, Comandante da PSP de Aveiro, em declarações registadas pela reportagem Terra Nova, revelou a quase inexistência de casos de Covid-19 nesta estrutura policial distrital. (com áudio)

Virgínia Cruz faz um balanço positivo ao ano de mandato que tem na liderança da PSP de Aveiro. (com áudio)

Perante uma comunidade “confinada”, o Comando da PSP procedeu a 1.554 operações (diversas); 529 ações, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP); 4.069 processos registados, relativos a armas e explosivos; 1.534 armas entregues para destruição; 4 cursos de formação e 2 de atualização técnica e cívica (caçadores); 92 processos instruídos, relativos ao cumprimento das normas “COVID-19”; 37 avaliações de risco (ATM); 120 autos levantados, no âmbito da legislação “COVID-19” e 579 detenções; 3.632 participações criminais; 31 cursos/ações de formação, em diversas temáticas; 46 ações, no âmbito do PFT; 31 processos de aquisição de bens e/ou serviços concluídos, no valor de 41.583,77€; 946.539 € de receita; 21 viaturas atribuídas, para as mais diversas missões.

"Recebemos material de Ordem Pública, diverso Equipamento de Proteção Individual (EPI) e um kit para uso no Núcleo de Armas e Explosivos. Distribuímos viseiras e Equipamento de Proteção Individual (EPI). Criámos uma equipa de meios técnicos, para operar Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT). Efetuámos o policiamento da Final da Supertaça “Cândido de Oliveira”, da “Festa das Fogaceiras”, da “Feira de Março” (versão reduzida), do “Festival dos Canais”, entre outros. Criámos, de raiz, uma sala de formação – SENFIPA, disponível para todo o Comando", foi referido.