Porto de Aveiro acolheu curso de Operador de Combate à Poluição do Mar.

2023-11-30 14:05

Categoria: 

Concelho: 

O Porto de Aveiro acolheu, no período de 22 a 24 de novembro, a realização do “Curso de Operador de Combate à Poluição do Mar”, ministrado pela Direção de Combate à Poluição do Mar (DCPM), organismo da Direção-geral da Autoridade Marítima (DGAM).

No curso participaram 31 formandos, pertencentes à Administração do Porto de Aveiro, à Corporação dos Bombeiros de Aveiro Velhos, aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, bem como à estrutura da Autoridade Marítima.

O curso foi composto por dois dias de formação teórica em sala, seguidos de uma componente prática em dois cenários de poluição: o primeiro, realizado no Terminal de Granéis Líquidos e, o outro, na Praia da Barra, onde foram testados os diferentes equipamentos de combate à poluição.

A administração portuária fala em ações de formação de “importância acrescida” para o Porto de Aveiro, tendo em vista manter a boa operacionalidade das equipas que têm a responsabilidade de atuação em caso de ocorrência de derrames acidentais, por forma a preservar o meio envolvente.