Oliveira do Bairro: Orçamento Participativo reforça Centro de Recolha Animal com viatura de apoio.

2024-03-12 11:20

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Recolha Animal de Oliveira do Bairro já tem ao serviço uma viatura de apoio adquirida pela Câmara Municipal no âmbito do seu Orçamento Participativo.

Investimento superior a 23 mil euros e que reforça a capacidade de intervenção daquele espaço municipal.

A aquisição da carrinha, apresentada pela munícipe Cristina Duarte, foi uma das três propostas vencedoras da edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, com o objetivo de dotar o Centro de Recolha Animal de uma viatura destinada à recolha de animais errantes, politraumatizados e cadáveres e, ainda, para a entrega de adotados em famílias sem meio de transporte.

A viatura será também importante na promoção de campanhas de vacinação, colocação de chip e registo eletrónico dos animais nas freguesias do concelho, de uma forma mais próxima da população.

Refira-se ainda que, para além de se encontrar devidamente identificada, o interior da sua caixa de carga foi isolado com poliéster, reforçado com fibra de vidro e instalada luz interior e ventilação elétrica no teto.

O Centro de Recolha Animal de Oliveira do Bairro está localizado na vila da Palhaça, junto ao recinto da feira, e conta com serviços de identificação eletrónica (microchip), boletim sanitário e vacinação antirrábica para animais de companhia, obrigatórios por lei.