Mealhada: Mercado já se encontra em fase de receção provisória.

2023-03-17 15:00

Categoria: 

Concelho: 

O Mercado da Mealhada está em fase de receção provisória.

O cumprimento do contrato da empreitada por parte do empreiteiro e a existência de condições para se poder considerar a obra concluída, pronta a servir o público, está a ser verificado.

A Câmara Municipal da Mealhada tem já em preparação os procedimentos administrativos com vista à ocupação de bancas e espaços comerciais.

O mercado é constituído por um edifício principal, estruturado num único piso, que conta com dois alinhamentos de bancadas fixas. No espaço central desse edifício principal localizam-se as mesas de venda e bancas de apoio.

À volta do núcleo central localizam-se espaços de venda individualizados, 14 lojas e dois estabelecimentos de bebidas, com acesso pelo interior e exterior do mercado.

A feira informal, que se realiza semanalmente, funcionará em terrado exterior, a poente do edifício principal, apoiado por dois módulos subdivididos, cada um, em três espaços destinados a estabelecimento de bebidas.

“Temos aqui um investimento avultadíssimo que é necessário colocar à disposição da população e rentabilizá-lo da melhor forma possível”, refere António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.