O Fórum de Cidadania de Aveiro realiza a sua 2.ª conferência anual “Desafios Globais, Soluções Locais”.
É objetivo dinamizar ações disseminadoras e de alerta de consciências para as temáticas da pobreza e da exclusão social.
O papel formador da educação no combate à pobreza surge em plano de destaque.
“Aprender, Desaprender e Reeducar, são palavras chave no desenvolvimento da sociedade moderna. O debate centrar-se-á na importância no poder da educação como elevador social e nas metodologias mais eficazes para saber educar assim como saber ensinar”.
No âmbito do programa, destacam-se Júlio Pedrosa (Professor Universitário Jubilado, ex-minstro da educação) e Gisela Oliveira (representando o Serviço Educativo do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva), enquanto conferencistas principais.
O evento realiza-se, este sábado, das 15h00 às 17h30, no Edifício Fernando Távora (Atlas – Biblioteca Municipal de Aveiro).
Os Fóruns de Cidadania estão presentes em várias cidades e regiões, Conselhos Locais com base na sociedade civil, enquanto estruturas não vinculadas juridicamente à EAPN Portugal (Rede Europeia Anti-Pobreza) .
Visam apoiar a organização nos seus objetivos de influência, lobbying e opinion maker, em prol das políticas sociais e do combate à pobreza e exclusão social.