Ílhavo: Mostra de Folares e encontro de autocaravanistas anuncia sábado de festa no mercado.

2024-03-12 14:17

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador anuncia a realização de mais uma edição da Mostra de Folares.

Páscoa é sinónimo de encontro de autocaravanistas e atividades relacionadas com a tradição das padeiras de Vale de Ílhavo.

A concentração de autocarvanas arranca na sexta-feira.

Em fim de semana da Festa do Pão, no centro da cidade, esta é também uma edição que partilha as atenções do público com a Mostra de Folares no mercado municipal.

A Junta liderada por João Braga explica que é uma forma de valorizar as tradições.

O programa da X edição da Mostra de Folares de Vale de Ílhavo, no dia 16 de março de 2024, anuncia um sábado repleto de experiências e convívio para toda comunidade.

“A grandeza desta atividade será ainda brindada pela prova e venda de folares das nossas padeiras e pelo 8º Encontro de Autocaravanistas”, explica a Junta de Freguesia que destaca a aposta no valores tradicionais.

“Uma terra onde as tradições prevalecem, onde gastronomia se destaca e de doçaria nos brinda com o testemunho passado de mães para filhas fazendo com que tamanha tradição perdure no tempo”.

A animação musical fica a cargo de Amadeu Mota Show na noite de sábado entre as 20h e as 23h.

Será um dia repleto de cultura, música, animação, e ainda um jantar aberto a toda a comunidade onde todos poderão degustar a gastronomia tradicional e apoiar associações e IPS’S da Freguesia através das suas tasquinhas.

As portas abrem às 9h para a mostra de folares e a área da restauração abre às 19h e funciona até à meia noite.