Ílhavo: Escola Secundária acolhe primeiro encontro de participação do OP.

2023-04-19 07:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Orçamento Participativo de Ílhavo já se encontra na fase de apresentação de propostas.

Arranca hoje a realização de Encontros de Participação, onde os munícipes irão apresentar ideias e projetos que considerem de interesse para o Município.

O primeiro de seis está agendado para quarta-feira, dia 19, às 14h30, na Escola João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, numa sessão dirigida à comunidade escolar.

Esta iniciativa passará pelas Juntas de Freguesia da Gafanha da Nazaré (dia 21 às 19h), São Salvador (dia 24 às 19h), Gafanha da Encarnação (dia 27 às 19h) e Gafanha do Carmo (dia 28 às 19h), com início às 19h, e pela Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, no dia 26, às 14h30.

Esta primeira edição do Orçamento Participativo arrancou no dia 27 de março com a fase de Submissão de Propostas na plataforma online https://op.cm-ilhavo.pt que decorre até 30 de abril.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Ílhavo pretende estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do Município.

Na sua primeira edição, o Orçamento Participativo de Ílhavo tem disponível um montante total de 85 mil euros, que se destina a financiar a concretização dos projetos vencedores.