Ílhavo: Autarquia desenha nova ligação ciclável entre a zona industrial da Mota e a Gafanha da Nazaré.

2020-08-11 10:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No dia em que adjudicou dois percursos cicláveis, a Câmara de Ílhavo faz o lançamento de concurso para uma ligação entre a Zona Industrial da Mota e a Gafanha da Nazaré com percurso pelo Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

São empreitadas que representam investimento de cerca de 787 mil euros nos três corredores.

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da construção dos corredores entre o centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota e o centro de Ílhavo e a avenida dos bacalhoeiros na Gafanha da Nazaré.

O Percurso PAMUS 1, com um investimento de 224.720 euros, permite implementar um corredor ciclável e pedonal estruturante entre o Centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota. 

Já o Percurso PAMUS 2, com um investimento de 262.880 euros, corresponde à construção de um outro corredor entre o Centro de Ílhavo e a Av. dos Bacalhoeiros, junto do nó de acesso à Auto Estrada A25.

Quanto ao Concurso Público visa a construção do Percurso PAMUS 11, com o valor base de 300.000 euros, com o objetivo de construir um corredor ciclável e pedonal que ligará a Zona Industrial da Mota (Gafanha da Encarnação) com a Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Esta via fará ligação à zona do Complexo Desportivo e futura ligação às Praias e malha urbana, que facilite a segregação entre o tráfego motorizado e o tráfego ciclável e pedonal.

“Estas estruturas cicláveis municipais, devidamente enquadradas no Plano Diretor Municipal (PDM), visam a circulação de velocípedes, podendo também ser partilhadas com a circulação pedonal, especialmente nas zonas urbanas, e dão corpo ao PAMUS de Ílhavo ligando as freguesias do Município permitindo uma maior coesão territorial”, refere nota da autarquia.