Feira de Março: "Que a feira de Março possa dar-nos energia para cuidar da democracia" - Ribau Esteves (CMA)

2024-03-25 09:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Feira de Março quer cumprir com a tradição de juntar as famílias em em ano de comemoração dos 50 anos de Abril de 74 é também palco de liberdade e de memória.

Ribau Esteves assinalou a coincidência das datas.

Ao encerramento da Feira de Março vai corresponder a celebração dos 50 anos de Abril.

O autarca de Aveiro assina a mais antiga feira de Aveiro como ponto de encontro de gerações (com áudio)

Em ano de Capital nacional da cultura, a Feira iniciou um programa de 33 dias.

No parque de feiras contam-se mais de 200 expositores e 50 diversões numa feira com mais de 30 associações locais e Ponte de Lima como município convidado.

Na lista dos 10 grandes concertos contam-se José Cid (23 de março), MC Daniel (29 de março); Dillaz (30 de março); Arraial Popular com João Claro, Kit Carlos, Nel Monteiro e Ganda Malucos (01 de abril); Quatro e Meia (05 de abril); Ivandro (06 de abril); Lon3R Jonhy (12 de abril); Ana Moura (13 de abril); Hybrid Teory (19 de abril) e Nininho Vaz Maia (20 de abril).

Os espetáculos realizam-se na Tenda da Música e terão início às 22h00, com exceção feita ao espetáculo de segunda-feira de Páscoa, que tem o seu início marcado para as 15h00.

A entrada gratuita aos domingos vai manter-se em dia de famílias e a entrada é paga às sextas-feiras, sábados e na segunda-feira de Páscoa, com bilhetes de acordo com a tipologia dos espetáculos.

Em ano de capital da cultura, a autarquia espera aproveitar a edição 588 para alavancar outros momentos como as celebrações de Abril, a Maratona da Europa, o feriado municipal e a comemoração do Dia de Portugal (com áudio).