Estado de Contingência obriga escolas a nova escala nas reuniões com pais.

2020-09-14 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Estado de Contingência está já a motivar ajustamentos no arranque do ano letivo.

Os agrupamentos que tinham previsto receber pais na terça e na quarta estão a fazer ajustamentos às reuniões uma vez que não é permitido encontros com mais de 10 pessoas.

No agrupamento da Gafanha da Nazaré as reuniões presenciais, de 15 e 16, mantêm-se para o 1º Ciclo do Ensino Básico apenas para o 1º ano de escolaridade sendo os Encarregados de Educação divididos em dois grupos.

Para os restantes anos de escolaridade as reuniões decorrerão na modalidade não presencial, em horário a comunicar pelos Professores Titulares esta 2ª feira.

Mantém-se os horários divulgados apenas para as situações em que os EE não têm possibilidade de aceder online.

Na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, as reuniões desta terça em formato presencial serão apenas para quem não conseguir acesso online.

Em Ílhavo hoje é dia de preparar o regresso à escola para os alunos que a partir de quarta-feira retomam o ritmo habitual.

Hoje há reunião para encarregados de educação do pré-escolar, às 18h, nos jardins de infância.

E reunião para parte dos alunos do 5º ano na EB2,3 José Ferreira Pinto Basto.

Na terça, às 18h, há reuniões nas escolas básicas para as famílias com alunos de 1º e 2ºs anos e para parte dos alunos do 5º ano.

Os alunos do 3º e 4º ano têm reunião na quarta.

Os alunos do 6º ano, 7º ano, 8º ano, 9º ano, 10º ano, 11º ano, 12º ano, CEF, CProfissionais e EFA nível Secundário iniciarão as atividades letivas na quarta.