Convenção dos Territórios Vinhateiros marcada para Sangalhos.

2024-01-29 16:09

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, acolhe entre quarta-feira e sábado (31 de janeiro a 3 de fevereiro), a 2.ª Convenção dos Territórios Vinhateiros, numa organização da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Recevin — Rede Europeia das Cidades do Vinho e o Município de Anadia.

A Convenção tem como prinicipais objetivos definir novas linhas de trabalho em rede, concertar estratégias de promoção integrada dos territórios, apresentar novos projetos e promover a aproximação entre municípios associados e parceiros.

A sessão de abertura conta com as intervenções dos presidentes da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, Jorge Sampaio, da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal, Pedro Andrade, e da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Luís Encarnação.

De acordo com o programa, estão previstas reuniões de trabalho com técnicos dos municípios associados, assim como encontros com entidades parceiras europeias e com as Cidades do Vinho.