CICECO e Fábrica promovem conferência sobre Inteligência Artificial.

2023-05-29 07:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro - em parceria com a Fábrica Centro Ciência Viva organizam a palestra “Artificial intelligence – a tool for the modern-day blacksmith”, com Gareth Conduit, da Universidade de Cambridge.

O evento decorre a 28 de junho de 2023, pelas 16h00, na Fábrica Centro Ciência Viva. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Gareth Conduit, Chief Technology Officer na Intellegens e investigador na Royal Society da Universidade de Cambridge, aborda o tema, tão atual quanto complexo, da Inteligência Artificial como ferramenta de machine learning, partindo do mote "Artificial intelligence – a tool for the modern-day blacksmith".

Esta é mais uma palestra inserida no ciclo CICECO Talks, uma iniciativa organizada pelo CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro – e pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Em foco a apresentação de uma ferramenta de machine learning que usa toda a informação disponível: dados experimentais, leis físicas e simulações computacionais.