Basquetebol: Illiabum e Sangalhos manifestam pesar pelo falecimento de antigo jogador Nuno Silva.

2024-04-12 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Foi durante cerca de 3 décadas uma das figuras do basquetebol na Região de Aveiro.

Nuno Silva faleceu aos 48 anos depois de uma vida dedicada à modalidade numa carreira que passou por Ílhavo em duas etapas, a última das quais em 2010/2011, uma década depois da primeira experiência ao serviço do Illiabum.

Natural de Anadia, o atleta representou emblemas como Illiabum, Esgueira, Aveiro Basket, Sangalhos, AD Vagos, Ginásio Figueirense, Académica de Coimbra e Sampaense.

Formado no Anadia e no Sangalhos, Nuno Silva foi um extremo/poste tido como atleta de potencial mas que não confirmou ao longo dos anos o que o internacional jovem prometia.

O Illiabum já manifestou pesar pelo falecimento.

“Foram muitas as pessoas que dia após dia defenderam o nosso Illiabum na bancada ou em campo sempre lutaram com tudo o que tinham para o Illiabum crescer e poder ser o que é hoje. O Nuno Silva, nosso número 4 na época 2010/2011, também lutou e dignificou as nossas cores. Com um futuro risonho, quis o destino que esse futuro terminasse cedo demais. A todos os familiares, amigos, colegas de equipa, clubes e basquetebol português, os nossos sinceros sentimentos. O Illiabum também está de luto. Nuno, estejas onde estiveres, serás sempre um dos nossos”.

O Sangalhos Desporto Clube também manifestou pesar recordando as as “fortes ligações familiares” ao Sangalhos.

“Aos seus Familiares e Amigos, o clube endereça as mais sentidas condolências”.

O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15 horas, da Igreja Paroquial de Anadia.