Aveiro: "Rádio Universitária é uma forma de prestar homenagem aos 50 anos da Universidade e aos 45 da associação académica" - Reitor da UA.

2024-03-14 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O reitor da Universidade de Aveiro assume a criação de uma rádio universitária como marca que afirma a ligação à comunidade nos 50 anos da universidade e nos 45 da associação académica.

Duas datas que enquadram esta aposta em fase de lançamento.

Paulo Jorge Ferreira esteve na abertura do encontro nacional da Associação dos Profissionais de Comunicação das Universidades Europeias e destacou a criação da rádio em datas marcantes (com áudio).

Afirma que Aveiro garante uma nova ferramenta na comunicação com a comunidade (com áudio)

O evento “Em que Ondas nos movemos: Rádios Universitárias na era do Podcast” é organizado pela Associação dos Profissionais de Comunicação das Universidades Europeias, Associação Académica da Universidade de Aveiro e Universidade de Aveiro.

Reflexão que reúne outras rádios universitárias do país e da europa para pensar nos modelos de futuro.

Para o Reitor, o trabalho que está em curso poderá ser visível e audível em pouco tempo (com áudio).

A Associação quer debater os modelos de gestão, a abrangência e os desafios.

Este evento é uma plataforma de discussão e troca de ideias sobre as inovações e desafios que as rádios universitárias e os podcasts têm enfrentado ao longo dos tempos, reconhecendo-lhes a importância crescente destes meios de comunicação no cenário académico e cultural.

À tarde será assinado o contrato-programa entre a UA e a AAUAv para o desenvolvimento do Projeto Rádio Universitária.