Aveiro: Obra na Rua do Sal condiciona acessos à antiga lota.

2024-02-01 07:59

Categoria: 

Concelho: 

Com a reabertura do Rossio à circulação e a ativação do estacinamento subterrâneo, Aveiro avança para nova etapa nas obras de acesso à rua do sal.

A obra de qualificação urbana entre a Rotunda das Pirâmides e a Ponte das Eclusas inicia esta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, uma nova fase de intervenção para requalificação e reperfilamento da Rua do Sal.

O alargamento do perfil viário vai permitir a boa ligação à nova rotunda a poente do viaduto sob a A25, que já é possível observar e será fundamental na organização dos acessos à Cidade, à autoestrada e aos diferentes polos de interesse circundantes.

Com esta nova frente de trabalhos, estará vedado o acesso ao Canal de São Roque e ao Bairro da Beira-Mar, via Ponte das Eclusas e Av. Dr. David Cristo, para assegurar todas as condições de execução da obra e de segurança de pessoas e bens, estando prevista uma duração de 6 semanas para esta operação.

Em alternativa os automobilistas podem utilizar o acesso norte a esta zona da Cidade, entrada na A25 (sentido poente / nascente) através da rotunda de ligação entre a Av. 25 de Novembro e a Av. Dr. Carlos Candal (Nó das Agras), seguindo depois pela Rua António da Rocha Madail, Rua José Pereira Tavares, Cais dos Remadores Olímpicos, Parque de Estacionamento do Parque do Canal de São Roque e na Ponte de São João aceder ao Rossio, podendo também entrar na cidade pelo nó de Esgueira da A25 e seguir para a Avenida 25 de novembro.

Este corte de trânsito foi devidamente compatibilizado com a reabertura da circulação no Rossio e nas artérias envolventes do Bairro da Beira Mar, também prevista para a manhã desta quinta-feira, dia 01 de fevereiro.