Aveirenses com carreira na Marinha promovem celebrações do Dia da Marinha em Aveiro.

2024-03-28 08:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Tânia Lemos, militar de carreira na Marinha portuguesa, confessa que é especial a celebração do Dia da Marinha em Aveiro, sua cidade natal.

As celebrações decorrem entre 15 e 19 de Maio na Cidade dos Canais e a Marinha dá voz aos quadros para promover essas celebrações.

Desta vez escolheu a Cabo Tânia Silva Lemos, natural de Esgueira, para divulgar a celebração nos seus meios informativos.

A militar ingressou na Marinha em 2008, como praça em regime de contrato.

O seu gosto pela vida militar e pelas oportunidades que lhe foram proporcionadas ao longo da carreira, motivaram-na a concorrer aos quadros permanentes.

Ao longo destes 16 anos, Tânia Lemos destaca o embarque no NRP D. Carlos I, por ter sido desafiante e por ter visitado diversos países, algo que o seu espírito aventureiro ambicionava.

Quando soube que o Dia da Marinha seria celebrado na sua cidade demonstrou “grande satisfação” por esta ser uma “forma de dar a conhecer aos visitantes e moradores de Aveiro a sua profissão”.

"Venha visitar as comemorações do Dia da Marinha 2024 na cidade de Aveiro onde poderão ter a oportunidade de conhecer melhor o que é a marinha e a sua missão, contactar com os militares do ramo que terão todo o gosto em esclarecer qualquer tipo de dúvidas que tenha porque nós estamos à sua espera”.