Aprovadas normas de participação do Aveiro Tech City Living Lab.

2021-07-09 08:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aprovadas as normas de participação no concurso do Living Lab que fará parte do programa do Techdays 2021.

Trata-se de um Laboratório de Experimentação e Inovação Tecnológica que potencia, em Aveiro, desde outubro de 2020, o desenvolvimento de soluções inovadoras, em contexto real, utilizando a Cidade de Aveiro como espaço experimental de novas tecnologias, serviços e respetivas aplicações.

As entidades parceiras principais deste projeto são a Altice Labs, o Instituto de Telecomunicações e a Universidade de Aveiro, a que se juntam outras na dinamização dos projetos integrados no âmbito da ação do Aveiro Tech City.

A infraestrutura de acesso está suportada em tecnologia de fibra de última geração, unidades de rádio reconfiguráveis, rádio 5G-NR e serviços de rede 5G, agregando e interligando uma panóplia de sensores e unidades remotas de recolha de informação que se estende por toda a área urbana da Cidade.

O Aveiro Tech City Living Lab, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) irá fazer parte do programa da Aveiro Tech Week, que de 11 a 17 de outubro de 2021, nomeadamente do Techdays, que a par do Prisma/ Art Ligh Tech e do Criatech, compõe esta semana ligada à tecnologia, à inovação e à cultura.

Os interessados devem consultar o site www.aveirotechcity.pt para formalizarem a sua candidatura.

O projeto Aveiro STEAM City é cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do programa Urban Innovative Actions. O seu investimento global é de 6.115.915€ com o apoio FEDER de 4.892.732€.