Águeda garante 458 mil euros em apoios a associações desportivas.

2024-03-11 13:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda garante 458 mil euros em apoios a associações desportivas.

Entre as políticas desportivas que são desenvolvidas para aumentar a consciência da importância da prática da atividade física como elemento de saúde contam-se o Desporto Escolar, Desporto Feminino e o Desporto Adaptado (em várias modalidades).

Os apoios concedidos, para além de incentivar a atividade regular das coletividades, reconhece o mérito desportivo dos atletas, associações desportivas ou clubes que, pela particular distinção dos resultados desportivos obtidos em cada ano, tenham conferido um especial contributo ao desenvolvimento do desporto no Município.

De salientar ainda o apoio concedido para as iniciativas que se enquadram numa estratégica de desenvolvimento desportivo e turístico do concelho e que permitem incentivar as diferentes modalidades desportivas em Águeda, bem como a captação de visitantes ao concelho ao longo de todo o ano.

Os incentivos concedidos resultam de um Programa de Apoio, ao qual foram submetidas candidaturas por parte de 36 associações desportivas de todo o concelho e de 29 atletas individuais, que apresentaram 289 pedidos a diversas tipologias de apoios.

“Estes apoios financeiros são um dos aspetos, entre muitos outros, de uma parceria estratégica que mantemos com as diferentes estruturas associativas do nosso concelho, no caso concreto na área desportiva. Sem a colaboração estreita que mantemos com as nossas coletividades – e o trabalho que realizam nas várias modalidades, escalões etários, de forma competitiva e pedagógica – Águeda não teria o dinamismo que apresenta no contexto regional e nacional”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.