AFA distingue os melhores do ano na Gala do Centenário.

2024-06-11 08:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Gala do Centenário da Associação de Futebol de Aveiro juntou mais de mil convidados no Parque de Exposições de Aveiro, num momento de celebração que serviu, também, para distinguir as figuras que mais se destacaram ao longo da temporada 2023/2024, no futebol, futsal, futebol de praia e walking football aveirenses.

Destaque para as presenças de José Neves Coelho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Helena Pires, diretora executiva da Liga Portugal.

União de Lamas e Ovarense dominaram as presenças no 11 ideal do Campeonato SABSEG numa seleção com Nuno Dias (CF União de Lamas), João Nogueira (RD Águeda), Yakubu (RD Águeda), Samuel Vivas (CD Paços de Brandão), Esgueirão (AD Ovarense), Filipe Carvalho (AD Ovarense), Joãozinho (CF União de Lamas), Gonçalo Costa (RD Águeda), André Aranha (CF União de Lamas), Gonçalo Semedo (AD Ovarense) e Everton (AD Ovarense).

O Atleta do Ano é Gonçalo Semedo (AD Ovarense) e o Treinador do Ano foi, como se previa, Fernando Pereira (CF União de Lamas).

Quanto ao Golo do Ano foi apontado por João Pedro (SC Alba).

Na eleição do 5 ideal do Campeonato de Futsal os distinguidos são André Ramos (PARC), Tiago Monteiro (Lusitânia de Lourosa FC), Diogo Coutinho (PARC), Marcelo Carvalho (CRECUS) e Patrício Tavares (FC Arouca).

O Atleta do Ano é Marcelo Carvalho (CRECUS), o Treinador do Ano Miguel Pinho (PARC) e o golo do ano apontado por Matic (ACD Azagães).

No 5 ideal no futsal feminino integram-se Mariana Bernardes (SC São João de Ver), Ana Ferreira (SC São João de Ver), Francisca Santiago (AD Arsenal de Canelas), Daniela Estima (ARCA) e Inês Soares (SC São João de Ver).

A Atleta do Ano é Daniela Estima (ARCA).

Quanto ao 9 ideal no futebol feminino é composto por Matilde Valente (Clube de Albergaria), Tinoco (JuveForce), Sara Rocha (Clube de Albergaria), Luana Rodrigues (FC Cortegaça), Beatriz Reis (Clube de Albergaria), Beatriz Barroso (CD Feirense), Maria Carolina (AD Argoncilhe),Lara Alegre (Clube de Albergaria) e Iara Silva (CD Loureiro).

A Atleta do Ano é Maria Carolina (AD Argoncilhe).

O 11 ideal da Liga Masters foi composto por José Feiteira (AF União de Lamas), Fábio Maia (AC Cucujães), Marco Pinto (SC São João de Ver), Hugo Rodrigues (CD Feirense), Paulo Pinto (CD Feirense), Nuno Claro (CD Feirense), António Oliveira (UD Oliveirense), Márcio Leal (AC Cucujães), Nuno Dias (SC São João de Ver), Fábio Raposo (AC Cucujães) e Leonardo Quirino (SC São João de Ver).

O Atleta do Ano é Leonardo Quirino (SC São João de Ver).

A AFA entregou o Mérito desportivo na arbitragem a Cláudio Pereira, que atingiu o estatuto de árbitro principal internacional na época 2023/2024.

A gala distinguiu Clubes centenários (AD Sanjoanense, RD Águeda e Lusitânia de Lourosa FC) e a Atividade Social da AC Cucujães.

José Neves Coelho, presidente da AFA, fala de um esforço de crescimento que tem vindo a consolidar-se com a certificação de clubes.

Processo que tem beneficiado dos apoios da FPF à melhoria de instalações (com áudio)

Além do agradecimento à Federação, Neves Coelho assumiu perante os clubes filiados a manutenção da aposta na modernização do futebol aveirense (com áudio)

 

FotografiaAFA | Diogo Pereira