Vagos: Escola Secundária recebe lançamento de ação educativa no setor da água.

2023-05-18 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária de Vagos recebe o arranque simbólico do projeto "O Ciclo Virtuoso da Água", desenvolvido pela Águas do Centro Litoral, Águas da Região de Aveiro e pela Câmara Municipal de Vagos.

No lançamento estarão presentes o presidente Câmara de Vagos, Silvério Regalado, o presidente do Conselho de Administração da Águas do Centro Litoral, Alexandre Tavares, e da Administradora Executiva da Águas da Região de Aveiro, Filipa Alves.

Este projeto tem origem na junção das iniciativas “A minha escola é sem Plástico”, iniciativa da AdRA que promove o consumo de água da torneira disponibilizando locais próprios para abastecimento nas escolas secundárias, e “O Mar começa Aqui, começa em ti “, projeto da AdCL que tem por objetivo mudar atitudes e comportamentos relativamente ao que deve e não deve ser colocado na rede de saneamento.

Combinados, os dois projetos criam um ciclo virtuoso: atuando a montante (promovendo a água da torneira mais eficiente energeticamente e ecológica) e a jusante (diminuindo o impacto no ambiente do consumo de garrafas descartáveis).

Sessão de lançamento marcada para as 15h.