Ordem dos Enfermeiros visita serviços de urgência na região centro.

2024-01-10 15:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros vai promover visitas institucionais a todos os serviços de urgência da sua área de abrangência na sexta-feira, dia 12 de janeiro.

Desde o mês de dezembro que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem assistido a vários constrangimentos, em especial nos serviços de urgência.

Visita locais sob pressão e percorre serviços de urgência, polivalentes, médico-cirúrgicos e de urgências básicas das Unidades Locais de Saúde (ULS) dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Segundo Valter Amorim, Presidente da SRCentro, estas visitas institucionais “têm o propósito de avaliar as condições em que se encontram estes serviços e elaborar um diagnóstico da situação atual dos mesmos”.

“Face ao período crítico que estes serviços de saúde enfrentam, a SRCentro tem que empreender ativamente estas iniciativas para garantir a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos, bem como acautelar condições de trabalho dignas e seguras para os enfermeiros”, acrescenta o mesmo.