Instituto Duarte de Lemos realizou “Sunny Day IDL Family”.

2023-05-23 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos, sedeado na Trofa, Águeda, realizou na passada sexta o “Sunny Day IDL Family”.

Dia dedicado ao Sol, aos estudantes e às famílias (aliados na educação, colaboradores e suas famílias) passado em atividade lúdicas.

As turmas do 4º ao 9º ano visitaram e aprenderam com os diferentes stands (Ponto Solar, Carros Solares, Barcos Solares, Fornos Solares, Exploratório Solar e Laboratório de Fotossíntese) desenvolvidos e dinamizados por uma turma do 2º ciclo e uma do Ensino Secundário.

Da parte da tarde uma das turmas do 2º ciclo realizou ainda uma corrida de carros de rolamentos criados pelos estudantes com a presença de alguns pais na plateia.

As crianças do Pré-escolar e as restantes turmas do 1º ciclo passaram a tarde ao ar livre movimentando-se, igualmente, em diferentes espaços disponíveis (Estendal das Mensagens, Histórias ao sol e Kit Girassol, Atelier de pintura, Atelier de exploração artística e Mindfulness e Cozinha sensorial) preparados em conceito multidisciplinar e estimulante pelas experiências sensoriais, artísticas e lúdicas que proporcionam.

“O final do dia trouxe as famílias à escola e com elas momentos repletos de cumplicidade e partilha entre os estudantes e as suas famílias e toda a comunidade IDL”, adianta a direção pedagógica.

Baila Natura à Volta do Sol – Danças do Mundo para Pais e Filhos, um abraço comunitário que junta danças do mundo, movimento e expressão e um convite para pais e filhos se reencontrarem nesta arte de dar vida ao Sol Dançante foi a proposta orientada por Inês Agante, Professora de Babyoga e Playoga.

De seguida, os estudantes brilharam na “red carpet” com a roupa IDL Fashion e por fim a noite continuou com o calor e a positividade trazida por um Sunset Party feito do convívio e dos sorrisos entre pessoas conectadas e com o espírito de pertença a uma comunidade.

“Este foi mais uma iniciativa do IDL com a ambição de reforçar a relação escola-família, uma das prioridades do Colégio, enquanto simultaneamente promove momentos de aprendizagem e diferenciadores no desenvolvimento infantojuvenil, sendo palco impulsionador de tempo, diversão, convívio, experiências, compromisso e afeto entre as famílias IDL”, resume António Pinho.