Ílhavo: “Paisagem” venceu Festival da Canção Vida.

2023-10-16 08:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A canção “Paisagem” venceu o Festival da Canção Vida.

Mais uma organização do grupo de jovens A Tulha com espetáculo este fim de semana na Casa da Cultura de ílhavo.

"Paisagem" foi o tema apresentado por Bruno Antunes, João Antunes, Luís Carlos e Miguel Ângelo, coletivo do Vale do Açor, em Miranda do Corvo, e que resulta de um processo de trabalho que procurou conjugar a letra e a melodia.

Os premiados dizem que o momento é especial por permitir lançar o sonho de uma carreira no mundo da música (com áudio)

Na 1ª parte foram apresentados os 10 temas a concurso provenientes de Alcoentre, Miranda do Corvo, Lisboa, Póvoa do Varzim, Gouveia, Mira, Cascais, Gafanha da Nazaré e Ílhavo.

O pódio completou-se com as canções “Se me ouvires cantar” proveniente de Gouveia e “Segredo” proveniente de Lisboa.

A segunda parte ficou a cargo da Cláudia Pascoal, artista convidada pela associação para apadrinhar esta 22ª edição do Festival.

O Prémio Melhor Mensagem foi para a canção “Segredo” proveniente de Lisboa: o prémio Melhor Música para a canção vencedora “Paisagem” proveniente de Miranda do Corvo; o Troféu Carlos Paião para a canção “Vai ser feliz” de Ílhavo e o Prémio Auditório para a música “Se isto é que é viver” da Gafanha da Nazaré.

Maria Cachide, Presidente da Associação, lembra as meia centena de candidaturas recebidas de todo o país e o valor que este festival, este momento cultural, tem para a região, destacando o trabalho de preparação ao longo dos últimos meses e reforçando o carácter diferenciador deste festival, que tudo é tocado ao vivo e tudo é original”.

Cláudia Pascoal salientou que é muito raro encontrar um Festival com este tipo de características no país “com excelente organização e qualidade e que valorize temas originais, em português e ao vivo”.

Entrevistada pela Terra Nova falou do seu próprio percurso sempre mantendo o esforço como pilar do sucesso (com áudio)

O espetáculo foi apresentado por Rafael Vaz, ex presidente da associação e por Maria Cachide, Presidente da Associação e terminou com a música vencedora (com áudio).