Simão Santana chama Firmino Ferreira e Rogério Carlos à equipa da recandidatura ao PSD de Aveiro.

2024-03-28 07:51

Categoria: 

Concelho: 

Simão Santana chama à lista que lidera na recandidatura à liderança da concelhia de Aveiro do PSD figuras como Firmino Ferreira que chegou a candidatar-se em 2020, autarca de freguesia em Oliveirinha, e Rogério Carlos, vica presidente da Câmara de Aveiro, que será vogal da comissão política ao lado de figuras como João Machado, também vereador na Câmara de Aveiro, e elementos como Ângela Almeida, recentemente eleita deputada ao Parlamento, e autarca de freguesia em Esgueira.

A lista que se apresenta sob o mote “Continuar a Ganhar” quer novo mandato para gerir o dossiê autárquicas 2025.

Figuras como Bruno Costa, Óscar Ratola e Nelson Santos também seguem na equipa que defenderá a maioria esmagadora que garantiu pleno em órgãos municipais de Aveiro.

Manuel Prior, uma das principais vozes do partido em Aveiro, sai da lista.

Quanto à Assembleia de Militantes tem como candidato o atual presidente, Ribau Esteves, e como número dois a autarca de freguesia de Aradas, a braços com um processo por abuso de poder e corrupção.

Com eleições marcadas para dia 5 de Abril, Santana que é adjunto do presidente da Câmara de Aveiro faz a defesa do manifesto “Continuar a Ganhar” para liderar a concelhia no biénio 2024/2026.

Reclama sucesso no trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e diz que não falta ambição.

Na hora do balanço, o dirigente diz que está a conseguir “devolver o PSD Aveiro aos militantes” em trabalho de proximidade, abertura do PSD à Sociedade Civil e a devolução da capacidade de liderar representações nacionais.

O trunfo para manter esse quadro assenta, segundo Santana, no exemplo da Governação em Aveiro, e com ideias claras sobre o futuro e com promessas de continuidade.

“Apresentamo-nos aos militantes com ideias base claras sobre este assunto: sabemos de onde vimos, em que ponto estamos e para onde queremos ir. Ou seja, é dentro da Coligação Aliança Com Aveiro que está a solução para a continuidade do trabalho e do projeto que se iniciou em 2013 e que defendemos e projetamos para futuro na Cidade e no Município de Aveiro”.

O dirigente quer manter a coligação ativa com PP e PPM.

“É fundamental, para que Aveiro possa Continuar a Ganhar, que a coligação ACA se mantenha, em primeiro lugar, como força partidária candidata às Eleições Autárquicas em 2025 e depois que vença essas mesmas Eleições, para que o Projeto que temos vindo a desenvolver com inúmeros sucessos, possa ter futuro e por essa via continuarmos a dar Futuro a Aveiro”.

Nas referências à vida interna do Partido, Simão Santana espera que o ato eleitoral seja sereno e garanta “decoro aos processos Eleitorais que envolvem o PSD Aveiro”.