Misericórdia assegura Atendimento e Acompanhamento Social em Sangalhos e Avelãs de Caminho.

2024-02-01 11:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia renovou o protocolo da área social com a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos.

Iniciativa no âmbito do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social de Anadia, decorrente da transferência de competências no domínio da Ação Social para os municípios.

Com este novo protocolo a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos passa a assegurar o SAAS nas freguesias de Sangalhos e de Avelãs de Caminho, bem como na União de Freguesias da Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

Nas restantes freguesias, Avelãs de Cima, Moita, Vila Nova de Monsarros, São Lourenço do Bairro, Vilarinho do Bairro e às Uniões de Freguesias de Arcos e Mogofores, e Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, o atendimento a munícipes é assegurado pelo Município de Anadia.

O SAAS de Anadia é um serviço que assegura o atendimento e acompanhamento, de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.

Este serviço contempla a medida Rendimento Social de Inserção na sua vertente de atendimento e acompanhamento social, o apoio social, no âmbito dos subsídios de caráter eventual e a Linha Nacional de Emergência Social (LNES - apenas em horário regular de expediente).