Legislativas: Pedro Nuno Santos quer colocar Ílhavo na rota da linha do Vale do Vouga.

2024-03-04 11:05

Categoria: 

Concelho: 

O Cabeça de Lista do PS por Aveiro às Legislativas faz publicar um texto dirigido aos eleitores do concelho de Ílhavo e nessa carta diz que deseja lutar pela ligação da linha do Vouga a Ílhavo.

Pedro Nuno Santos assina a mensagem que reclama méritos do Governo de que fez parte, em projetos de reabilitação e no desassoreamento da ria.

Fala sobre os indicadores económicos e a redução da dívida pública e recorda investimentos como o “desassoreamento da ria de Aveiro”, “obras de proteção da erosão costeira” e “obras de renaturalização das praias do concelho”.

O antigo Ministro das Infraestruturas aborda alguns dos dossiês mais recentes, designadamente a requalificação dos Centros de Saúde de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, a reabilitação da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto (Ílhavo), da Escola Básica Professor Fernando Martins (Gafanha da Nazaré) e da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes (Ílhavo) e diz que não desiste de concretizar os projetos.

Em simultâneo lança para cima da mesa as ligações ferroviárias.

“Não desistirei da extensão da Linha do Vale do Vouga a Ílhavo”, refere o candidato ao cargo de Primeiro Ministro.

Depois de semanas de maior presença no espaço mediático, com debates nas televisões e rádio, PNS reforça o apelo ao voto no circulo eleitoral de Aveiro com cartas personalizadas em cada um dos concelhos.

“Eu não desisto do meu distrito e não desisto do meu país. Vamos arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. Para continuar a avançar, precisamos de mais ação. Só um governo do PS, que me proponho liderar, com um novo impulso possui a experiência, a preparação e a capacidade para melhorar a vida dos portugueses – com segurança e sem aventuras”.