Legislativas: "Indicador de radicalismo está claramente diminuído" - Ribau Esteves.

2024-02-22 13:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves dá nota positiva aos debates e considera que têm sido, na generalidade, esclarecedores para o eleitorado.

O presidente da Câmara de Aveiro e vice presidente da Associação Nacional de Municípios entende que a tarefa nem sempre é fácil em formato reduzido mas considera que o debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos permitiu clarificar posições.

O autarca que defende um acordo entre os grandes partidos caso não existam condições para uma maioria, regista alguma aproximação entre Aliança Democrática e PS.

Ribau Esteves confessa que não espera ver reeditado um governo de Bloco Central mas gostaria de ver os partidos darem sinal de entendimento para o futuro do país (com áudio)

Quanto ao debate entre os principais candidatos ao cargo de Primeiro-Ministro, Ribau Esteves elogia as prestações de Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos.

Diz que o socialista conseguiu mostrar-se nesse momento apesar de colocar o líder do PSD como a revelação dos debates (com áudio)

A avaliação do autarca de Aveiro no momento em que os debates televisivos terminaram.

Para Ribau, a sequência pode nem sempre ter chegado aos eleitores com o mesmo grau de interesse mas acaba por tornar-se momento "interessante" (com áudio)