Legislativas: Candidatura socialista por Aveiro destaca conquistas de acordos de concertação social.

2024-02-20 14:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura do Partido Socialista, por Aveiro, puxa dos galões da governação de António Costa e diz que o país está mais fortalecido com os acordos alcançados em sede de concertação social.

Ideia transmitida no rescaldo de um encontro dos candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, com a direção da UGT/Aveiro, liderada por Eduardo Conde.

Oportunidade para discutir o caminho percorrido pelo Governo do Partido Socialista e a “importância da concertação social, como parte de cooperação e de compromisso no alcance de melhorias para os trabalhadores”.

Naquele encontro, entre outros assuntos, foi relevado o “aumento generalizado” das remunerações ao longo dos últimos anos, nos setores público e privado, tendo sido firmados acordos de médio prazo de rendimentos e produtividade com diversas áreas de atividade.

A delegação ficou a saber que haveria mais processos negociais em curso e que acabaram interrompidos pela dissolução da Assembleia da República e que o Partido Socialista se compromete a retomar, caso mantenha posição de Governo.

O destaque neste encontro foi dado ao “aumento de remunerações”, “valorização de carreiras”, “alteração à lei da contratação”, “reformas positivas na administração pública”, “aumento do salário médio” e “aumento constante do salário mínimo nacional”.

UGT e candidatos concordam que a Agenda do Trabalho Digno é “desígnio que mobiliza os diversos agentes para o crescente respeito pelos direitos dos trabalhadores”.